Literalmente, o assunto da moda agora é ser "ecologicamente correto", para evitar o famoso aquecimento global e todas as suas consequências.
As grandes marcas apostam na moda sustentável, fabricando peças que não causam dano algum ao meio ambiente, reciclando e reaproveitando e por aí vai...Mas isso tudo me inspira duas perguntinhas: Por quê disso tudo só agora? Resolve, ajuda ou só é para desencargo de consciência?
Seriamente, me parece que foram precisos tsunamis, terremotos, furacões e tufões, catástrofes em proporções absurdas, fora esse calor absurdo e o aumento de temperatura devidamente constatado pelo menos aqui no meu estado (aumentaram 2º em relação ao ano passado) para fazer os fashionistas e poderosos de plantão "se tocarem" de que isso é um problema universal, atingindo tudo e todos, sendo economicamente privilegiados ou não.
Se resolve ou se é tarde demais, ninguém sabe ao certo. Se ajuda, espero muito que sim. Mas, creio eu e com um tanto bom de certeza, a "limpeza de consciência" é um dos motivos maiores dessa mobilização, dessa "ecotendência".
Não que eu esteja contra todo o movimento, até admiro quem esteja realmente engajado na campanha, antes tarde do que nunca né, mas a forma que estão lidando com o assunto deixa a entender um fato no mínimo triste - não estão ajudando a preservar o mundo porque é para o próprio bem, para garantir o futuro não somente nosso como das próximas gerações também, e sim para simplesmente ser glamuroso, estar no burburinho fashion e ganhar status - muito triste.
Assim eu encerro com uma declaração: Ajudar o planeta sim! Mas não de uma forma (desculpe, mas é a verdade) tão vazia assim....
Erika
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
boa argumentação!!!
continue assim pakita - chan!!!
antes tarde doq nunca XD
faze oq né? mas se eles naum fizessem nada ia se bem pior XD
como dis nossa querida ministra
RELAXA E GOZA XD
e num intendo oq o tsunami da asia e os terremotos tem aver com o aquecimento global :/
Erika,parabéns pelas palavras bem colocadas.
Todo este empenho das empresas é em benefício própio, ou seja, se não adequarem ao sistema de ecologicamente correto estarão fora do mercado, principalmente do internacional onde hoje já é uma exigência.Tudo se resume na palavrinha mágica que move o mundo "DINHEIRO" infelizmente,e se esquecem do poder de "DEUS".
Parabéns pela observaçao Érika.Sua visão de mundo é muito própia e inteligente.Sua geração faz a diferença.Continue assim.
Postar um comentário